O ex-internacional dinamarquês, Peter Schmeichel, considera que Portugal não vai passar da fase de grupos do Euro2012. A selecção nacional está no denominado "grupo da morte", juntamente com Alemanha, Dinamarca e Holanda, e na opinião do ex-guarda-redes a final do Euro vai ser disputada entre duas equipas do grupo de Portugal

«A Alemanha vai ganhar o Euro. A minha previsão é que a Holanda e Alemanha cheguem à final. A equipa alemã é a favorita porque está em excelente forma e tem grandes jogadores. Creio que Portugal não vai qualificar-se para a fase seguinte», afirmou Schmeichel na apresentação do espaço Euro Lounge no Centro Cultural de Belém.

O antigo guarda-redes do Sporting mostrou-se muito satisfeito por regressar a Portugal e relembrou um confronto com a selecção nacional durante o Euro1996 que terminou empatado 1-1, com um golo de Sá Pinto.

«Jogámos com Portugal e vocês não tinham hipóteses de ganhar mas um jogador acabou por fazer a diferença. O Sá Pinto era o homem certo na altura certa e não conseguimos vencer. Quando joguei no Sporting estava sempre a brincar com ele sobre esse jogo», recordou Peter Schmeichel.

«Acho que o Euro é mais competitivo do que o Campeonato do Mundo porque a qualidade das equipas é muito mais nivelada. Basta olhar para os grupos para percebermos que vão existir grandes jogos de futebol», comentou sobre o Euro2012.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.