O selecionador, Paulo Bento, subiu, pela primeira vez, na passada terça-feira, ao relvado do campo de treinos do Hotel Remes, em Opalenica, contando com 22 dos 23 convocados.

No primeiro treino aberto ao público, com muitos curiosos polacos, o selecionador nacional não contou com Nani. O extremo do Manchester United sofreu um traumatismo no pé direito perto do final do desafio de preparação para o Euro2012, com a Turquia, onde Portugal perdeu por 1-3.

Moutinho e Coentrão já estão recuperados a 100 por cento e Nani é agora a única dor de cabeça para o selecionador nacional. No entanto, tudo indica que o avançado português estará apto para a estreia de Portugal no Euro2012, agendado para sábado, em Lviv, na Ucrânia. 

Após o jogo com os turcos no Estádio da Luz, o médico Henrique Jones garantiu que Nani estaria disponível para enfrentar os germânicos mas tudo dependerá da evolução do "Red Devil", tendo três dias para recuperar.

O segundo treino da seleção portuguesa em Opalenica está marcado para as 09h30 (em Portugal), com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, seguido de conferência de imprensa com um jogador internacional (11h30).

Portugal está inserido no Grupo B do Euro2012, que tem início esta sexta-feira em Varsóvia e termina a 01 de julho em Kiev, juntamente com a Alemanha, Dinamarca e Holanda.