Humberto Coelho chegou à sala de imprensa de Opalenica com o intuito de defender a posição da Federação Portuguesa de Futebol, depois das críticas de Manuel José e Carlos Queiroz, dois treinadores portugueses.
«Aceitamos as críticas mas exigimos respeito parte de pessoas que fizeram parte da família. Essas pessoas sabem das dificuldades quando se está numa fase final de um campeonato da Europa e Mundo. Temos de conjugar os esforços para que a confiança apareça no dia de competição. Essas pessoas que criticam, e são pessoas competentes, que honram o nome de Portugal, têm de respeitar os jogadores e técnicos. Temos de ter respeito pela FPF, uma entidade que tem prestigiado junto dos clubes e do país», começou por dizer, esta quinta-feira, o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, numa conferência de imprensa inesperada e que serviu para responder às declarações de Manuel José e Carlos Queiroz.
O dirigente da FPF está convicto que as declarações dos treinadores portugueses servem apenas para destabilizar e afastar a credibilidade dos adeptos portugueses.
«A dois dias do início do Euro2012, é importante a unificação. Temos de nos unir. Sei das dificuldades que iremos encontrar. Acreditamos no trabalho dos jogadores, querem honrar o nome de Portugal. A beleza do futebol é a incerteza de quem vai ganhar. Temos de acreditar nos jogadores. No treino de hoje vi uma equipa com atitude, a sorrir e concentrados»
Portugal começa o Euro2012 no sábado no embate com a Alemanha, correspondente ao Grupo B.
«Querem-nos derrotar antes de termos começado! Os jogadores não merecem, nem a FPF», frisou o dirigente.