Fernando Santos anteviu esta tarde o jogo com a Polónia e assegurou que está empenhado na vitória grega no Euro 2012.  «Ninguém é mais grego do que eu neste momento», afirmou o treinador português na conferência de imprensa realizada no estádio de Varsóvia.

A Polónia defronta a Grécia em Varsóvia no jogo inaugural do Euro2012, com os polacos a acusarem os campeões europeus de 2004 de serem uma equipa «muito defensiva».

O técnico português refuta as acusações polacas e explica que «o jogo tem várias fases uma defensiva e uma ofensiva, e uma não é mais importante uma do que a outra».

O selecionador luso mostra respeito pela equipa polaca que define como conjunto. «Respeitamos a Polónia, acho que é uma excelente equipa no seu conjunto, e portanto a nós compete-nos arranjar as melhores soluções para bater esta equipa forte que é a Polónia».
Questionado sobre os planos para este Euro, Fernando Santos foi claro. «Se não tivéssemos nenhum plano não tínhamos vindo, tínhamos ficado lá com a família. É óbvio que acreditamos que podemos fazer um bom jogo, que podemos bater a Polónia», afirmou Fernando Santos sobre o jogo de estreia no Euro 2012.

Definida como uma seleção perigosa, Fernando Santos mantém a cautela e assegura que vai para cada encontro a olhar de frente os adversários mas a tentar impor o seu jogo. «Se eu aos 57 anos tivesse ansiedade havia alguma coisa errada. Durante os últimos 12 anos sempre joguei em altas competições. Posso dizer é que é um prazer para mim estar aqui, estar com a Grécia, como ainda ontem disse aos meus jogadores ninguém é mais grego do que neste momento e portanto a minha vontade é a dos gregos», sentenciou o treinador português na véspera do jogo com a Polónia.

E conclui: «Respeito sempre tivemos por todos. Porque só isso é que nos pode conduzir à vitória. Agora medo, quem tem medo compra um cão, como se diz na minha terra, e eu já comprei dois».

O jogo de estreia de Fernando Santos no Euro 2012 é amanhã, frente à Polónia, a equipa da casa, e uma vitória neste jogo permite ao vencedor encarar os outros dois jogos da fase de grupos com mais tranquilidade.