O avançado Lukas Podolski afirmou, numa entrevista ao diário Bild, que os alemães estão preparados para travar a magia de Cristiano Ronaldo no jogo de abertura do Euro2012.

Cristiano Ronaldo chega ao Euro2012 com um registo histórico de 46 golos na liga espanhola, ao serviço do Real Madrid, números que não atemorizam o internacional alemão, que relembra a vitória da Alemanha no Euro2008 sobre Portugal.

«Ele pertence aos melhores do mundo e nós vamos ter de o travar. Já o conseguimos no passado, nomeadamente na última vez que nos defrontámos, e vamos voltar a conseguir faze-lo no sábado», começou por dizer Lukas Podolski.

E para deixar o internacional português «calmo», Podolski dá a fórmula: «Temos de ser agressivos, intimidá-lo com entradas duras e tirar-lhe a vontade de querer jogar futebol. Mas uma coisa é certa, nós também temos jogadores suficientes com grande potencial para o deixar mais calmo», afirmou o internacional alemão que destacou a importância do primeiro do jogo torneio.

«Não sabemos como vão correr as coisas no próximo sábado. Por isso é que o primeiro jogo é tão importante. Se ganharmos (Podolski previu uma vitória por 2-0) partimos motivados para o resto do torneio. Se perdemos, ficamos imediatamente sob pressão», sentenciou o internacional alemão.