Cristiano Ronaldo espera que Portugal «seja a surpresa deste Europeu», mesmo sabendo que a Seleção Nacional tem a sua estreia ante a sempre favorita Alemanha.

«Só espero que entremos com o pé direito», disse o capitão da equipa das quinas em conferência de imprensa de antevisão, acrescentando que «não há ansiedade no grupo» e que «os níveis de adrenalina só amanhã devem subir».

O capitão da equipa lusa lembrou que «a seleção alemã não tem pontos débeis», mas, em tom de brincadeira, conta com a ajuda dos amigos ‘merengues’, Özil e Khedira, que cumprimentou antes da conferência de imprensa, de forma breve.

«Não quero confianças!», frisou, em tom de brincadeira, esperando que ambos «joguem mal».

«É uma grande equipa, tanto coletivamente como em termos de individualidades. Vamos dar o nosso melhor e desfrutar. É um jogo de futebol e o que mais importa é jogar, divertirmo-nos e logo se vê no final do jogo», sublinhou.

Na conferência da seleção alemã, Thomas Muller foi confrontado com o duelo Messi-Ronaldo para melhor do Mundo, desvalorizando essa comparação, que à Alemanha pouco diz. Ronaldo disse que «respondia da mesma maneira».

«O que é que tem a ver essa pergunta? Não tem nada a ver. Respondia o mesmo que ele», afirmou.

Ainda que a Seleção assuma que vai em busca da vitória, Ronaldo não nega que o empate frente a Mannschaft seria «um bom resultado».

O Alemanha-Portugal está agendado para este sábado, às 19h45, na Arena de Lviv.