O selecionador dinamarquês de futebol, Morten Olsen, admitiu hoje ter algum «ciúme e inveja» do potencial da Holanda, que considerou a «grande favorite» para o jogo de sábado, do Europeu de 2012.

«Não sou pessimista, sou realista. Mas, isso não significa que não tenha muitas expetativas. Qualificámo-nos de uma maneira bonita, mas, se olharmos para o potencial da Holanda, não vou mentir ao dizer que são favoritos», referiu.

Morten Olsen disse ser também esse o caso da Alemanha e de Portugal, as restantes adversárias no grupo B do Europeu.

«Não digo isto porque me convém. Preferia que fossemos favoritos», disse o técnico, lembrando que a Holanda é a vice-campeã mundial e que será uma deceção caso não consiga chegar ao título europeu, ao contrário da Dinamarca, que tem em mente passar a primeira fase.

O técnico recordou que perdeu no campeonato do Mundo de 2010 com a Holanda (2-0) e considerou que a seleção “laranja” ainda se apresenta mais forte, com Arjen Robben e Afellay, em contraponto a Kuyt e a Van der Vaart em 2010.

Olsen rejeitou a ideia de a Holanda ser arrogante, explicando que a equipa é antes «confidante» na «força que tem», enquanto a Dinamarca espera poder contar com a boa forma física, à imagem do avançado Nicklas Bendtner.

«Ele está fisicamente a 100 por cento. Espero que evolua ao seu melhor nível», justificou.
Holanda e Dinamarca defrontam-se a partir das 19:00 locais (17:00 em Lisboa), em Kharkiv, no jogo de abertura do grupo B.

Um pouco mais tarde (19:45 de Lisboa), em Lviv, é a vez de Portugal e Alemanha encontrarem-se, no outro jogo do grupo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.