O internacional alemão Mesut Özil classificou hoje Cristiano Ronaldo como «jogador extraordinário», na véspera dos futebolistas do Real Madrid se defrontarem no Euro2012, em Lviv, Ucrânia, na estreia do Grupo B.

«Para mim, é um jogador extraordinário, sob todos os pontos de vist»”, escreveu o médio criativo, numa crónica no sítio da internet do diário alemão Die Welt.

O futebolista de origem turca defende o seu companheiro de clube e agora rival na seleção: «Não é individualista. Na verdade, dá muito à equipa. Dá o exemplo e sei que é verdadeiramente simpático».

Özil garantiu ainda que o “capitão” da seleção lusa é um profissional exemplar e que cuida a sua forma.

«Muito se tem escrito sobre a sua vida privada, mas posso dizer com absoluta certeza que é um verdadeiro profissional. Ele está muito focado no desporto e investe muito na sua condição física», contou.

A terminar, Özil deixou a Cristiano Ronaldo o “desejo de vitórias, exceto sábado, é claro”.

Na antevisão ao jogo, quinta-feira, o futebolista tinha avisado, no entanto, que Portugal é muito mais do que Cristiano Ronaldo.

«É uma seleção muito forte e tem bons jogadores a nível individual. Portugal é um dos favoritos à vitória na prova, com Espanha, Holanda e França», disse.

Portugal e Alemanha defrontam-se este sábado, pelas 17h00, em jogo do Grupo B.