Cristiano Ronaldo foi o porta-voz da confiança portuguesa para os próximos jogos no grupo B no Euro2012. 

«A equipa está triste pelo resultado mas não pela exibição. Quem viu o jogo viu que fomos melhores que a Alemanha. Em 2004 também perdemos o primeiro jogo e depois fomos até à final», atirou o capitão da Seleção Nacional, lamentando o azar diante da Mannschaft: «Na segunda parte a Alemanha só teve a oportunidade do golo. Nós mandámos duas bolas à barra, tivemos ocasiões flagrantes. Mereciamos a vitória ou no mínimo o empate.»

Questionado sobre uma crise atacante de Portugal, que marcou apenas um golo nos últimos quatro jogos, Ronaldo refutou essa teoria: «Não temos conseguido a finalização. O fator principal tem sido a falta de sorte, mas temos todas as chances para que isto mude de rumo.» 

Ronaldo viu José Mourinho na bancada e revelou a conversa que teve com o treinador português do Real Madrid após o jogo. «Tive oportunidade de falar agora com ele [Mourinho]. Está muito confiante e sabe que Portugal esteve bem.»

Por fim, o avançado português contou a conversa que teve com o colega merengue Ozil: «Falei só com Ozil e ele disse que vamos ganhar os próximos jogos, porque temos uma boa equipa.»