Joachim Low assumiu que a Alemanha teve de sofrer para conseguir sair vencedora do embate com Portugal, esta noite, por 1-0, na primeira jornada do grupo B do Euro2012. O selecionador alemão revelou ainda ter conversado com José Mourinho após a partida de Lviv.

«Falei com José Mourinho no final do jogo e ele disse-me que Khedira e Ozil estão em grande forma. Falamos muitas vezes sobre a gestão deles, e devo dizer que Mourinho desenvolveu Khedira e Ozil de forma extraordinária. Há um grande respeito entre nós. Mourinho deu-me os parabéns pela vitória e concordou com a minha análise: foi um jogo muito difícil e tático, duro para as suas seleções», confessou o técnico alemão.

Relativamente à partida, Low elogiou a defesa mas criticou o ataque germânico. «Fomos muito compactos na defesa, disciplinados mas acho que devíamos ter sido mais eficazes no ataque. Para mim, o primeiro jogo do Euro é como uma prova de Fórmula 1 mas sem a volta de aquecimento. Aqui, não há equipas fracas como no Mundial. Não nos podíamos dar ao luxo de empatar. O resultado da Dinamarca faz com que a segunda jornada seja decisiva», concluiu.