O ex-selecionador português de futebol Carlos Queiroz considerou esta sábado que as declarações de Gilberto Madail «mostram a dimensão do caráter da sua liderança», e que esta se caracterizou pelo estilo «ou sai sempre antes ou chega antes».

«Não me surpreende assim a razão pela qual o dr. Madaíl tem de correr e socorrer-se frequentemente de idas a Fátima», disse Carlos Queiroz, em declarações à Agência Lusa, reagindo a declarações do antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol al jornal Correio da Manhã.

Na sequência de comentários que fez acerca do estágio da seleção nacional para o Euro2012, Carlos Queiroz foi visado pelo anterior presidente da FPF, que o acusou de andar metido com os patrocinadores da seleção quando era selecionador, chegando a aludir a um jantar na África do Sul, no qual estiveram os jogadores e em que cada pessoa pagou seis mil euros.

Carlos Queiroz lembrou que Madaíl, enquanto presidente da FPF, «fez parte de todas as decisões relacionadas com o plano de preparação» do Mundial da África do Sul, ao «partilhar e aprovar as propostas aplicadas e desenvolvidas» desse plano.

O ex-selecionador promete mesmo que Gilberto Madaíl, na sequência do seu último depoimento, no qual se refere às ligações de Carlos Queiroz com os patrocinadores e ao jantar após o jogo Portugal-Moçambique na África do Sul, «irá, oportunamente, ter conhecimento público» da sua resposta, considerando que «a pior de todas as mentiras são as meias verdades».

«O dr. Madaíl vai obrigar-me a fazer-lhe lembrar e sentir que outros também têm pais, filhos, netos e amigos, para perceber o quanto custa ferir a dignidade das pessoas, desrespeitando a lealdade e a verdade», acrescentou Carlos Queiroz, para quem «é lamentável» que o ex-presidente da FPF tenha feito «um depoimento sem ouvir ou ler as suas declarações sobre a seleção, que estão gravadas ou publicadas».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.