Cesare Prandelli congratulou-se pela resposta dada hoje pela Itália contra a seleção de Espanha, atual campeã da Europa e do Mundo. A 'Squadra Azzurra' impôs um empate (1-1) aos espanhóis e provou ter condições para surpreender no Euro2012, apesar do ceticismo que reina em torno da equipa.

«Fizemos um bom jogo. Pensem no 0-3 frente à Rússia... crescemos em relação a esse jogo e estamos melhor, fisicamente e psicologicamente. Ficamos uma seleção mais forte», afirmou o selecionador italiano, tecendo a sua análise ao jogo: «Equilibrámos o jogo, tivemos oportunidades de golo, sofremos e fizemos uma boa partida. Talvez pudessemos ter gerido de outra forma a vantagem no marcador.»

O treinador transalpino comentou ainda com sentido de humor um falhanço clamoroso de Balotelli durante o jogo, sublinhando que não o castigou com a substituição: «Não o vou castigar. Não lhe falei e não sei o que ele pensou. Talvez tivesse demasiadas ideias na cabeça e não conseguiu tomar uma decisão. Por vezes, o avançado deve ter apenas uma coisa em mente. Naquele caso, acho que ele pensou em fazer o passe para o Cassano». 

Espanha e Itália empataram a um golo no jogo de abertura do grupo C.