A imprensa estrangeira destacou o avançado alemão Mario Gómez, autor do golo que permitiu à Alemanha derrotar (1-0) Portugal, no sábado, no primeiro jogo do grupo B do Euro2012 em futebol, em Lviv, Ucrânia.

O AS, jornal desportivo espanhol, intitula o comentário do jogo com "Mário Gómez frustra Cristiano", referindo que «o dianteiro do Bayern marcou o golo que deu a vitória à Alemanha contra Portugal», salientando ainda que «Pepe e Nani enviaram duas bolas aos ferros» da baliza da Alemanha.

A Marca, também jornal espanhol, escreve que "Um 'espanhol' resgatou a Alemanha", em alusão a Gómez, que é citado com a afirmação de que tinha de «corresponder» ao selecionador alemão.

Também de Espanha, o El Mundo sublinha que "Mario Gómez teve a chave" e "Uma cabeçada de aríete desbloqueou uma partida cinzenta da Alemanha".

A BBC Sports, na sua edição online, diz que «Portugal desapontou e só voltou à vida após o golo da Alemanha».

"Gómez sela de cabeça a vitória da Alemanha" é o título do comentário do jornalista da televisão britânica.

O jornal "L´Équipe" referiu que, apesar do triunfo, a formação germânica atuou «sem brilho». No entanto, o diário francês na sua edição na internet frisa que a "Alemanha assegurou o essencial, graças ao golo de Gómez".

Em Itália, a RAI refere que o golo obtido por Mario Gómez «vale ouro».

"Portugal revelou-se demasiado tarde", escreve-se na página na internet, acrescentando-se que «foi preciso o melhor Neuer para evitar que a equipa lusitana, guiada por Cristiano Ronaldo, empatasse a partida».

A Gazetta dello Sport refere que "Gómez marca, Neuer segura".

O periódico italiano diz que Portugal «cede» e, após sofrer o golo, aos 72 minutos, a equipa de Paulo Bento «acordou e tentou reagir», valendo as intervenções de Neuer.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.