Manuel José, em entrevista à Antena 1, assumiu que não queria «criar polémicas» em torno da Seleção, depois das declarações proferidas há uma semana em entrevista à TSF, ainda que soubesse do impacto das mesmas. Quanto às palavras de Carlos Queiroz, logo após as suas declarações, diz que «apanhou uma boleia».

«Deu uma conotação diferente, apanhou uma boleia e eu não costumo dar boleia a quem não gosto e eu não gosto dele. Meteu-se no meio, a intenção dele era má, a minha era boa, a minha era no sentido de que se concentrassem única e exclusivamente no Europeu, de que se deixassem do exagero daquelas festas todas», frisou.

Para Manuel José, o acompanhamento diário feito pela SIC com a Seleção não é positivo e que isso pode ter influenciado no particular com os turcos, no estádio da Luz.

«Podem dizer que as imagens dentro do balneário antes do jogo com a Turquia foi a Federação que fez aquelas imagens, mas venderam à SIC e o balneário não foi uma área sagrada, foi violada por indivíduos que estavam a filmar. O balneário tinha gente estranha que desconcentrou os jogadores, não foi por isso que perderam, mas pode ter sido uma coincidência», sublinhou.