Humberto Coelho, vice-presidente da FPF, João Pinto, diretor da FPF, e Carlos Godinho, diretor desportivo, visitaram, esta segunda-feira, a Câmara Municipal de Opalenica, local onde a seleção nacional tem montado o seu quartel general na Polónia.
Humberto Coelho, João Pinto e Carlos Godinho ouviram, atentamente, as características e história desta vila polaca.
O presidente da Câmara, Roman Maternik, agradeceu a escolha da FPF por Opalenica e desejou boa sorte à equipa de futebol no Euro2012.
«Estamos a torcer para que a Polónia seja campeã da Europa. Mas queremos que Portugal seja vice-campeão», disse o autarca, seguindo-se a troca de presentes representativos da vila e da FPF.
Humberto Coelho agradeceu as palavras de Roman Maternik e deixou bem claro que «Portugal está determinado» neste Euro2012, que se desenrola na Polónia e Ucrânia.
À saída, depois de um lanche e convívio rápido com os autarcas de Opalenica, Humberto Coelho revelou que ficou sensibilizado com a receção dos locais na chegada da seleção nacional, tendo sido convidado pelos jornalistas portugueses a comentar o futuro da seleção nacional neste Euro2012.
«Faremos tudo para ficar aqui o mais tempo possível», realçou o dirigente da FPF, acrescentando, já a fugir dos microfones: «O jogo com a Dinamarca é para ganhar».
O jogo entre Dinamarca e Portugal está agendado para as 17 horas portuguesas, mais duas na Ucrânia, e será arbitrado pelo escocês Craig Thomson.