O selecionador da Dinamarca de futebol, Morten Olsen, disse esta terça-feira que a sua equipa terá de estar melhor frente a Portugal, na quarta-feira, na segunda jornada do Grupo B do Euro2012, do que esteve diante da Holanda.

«Temos de ser melhores do que contra a Holanda para vencer Portuga», afirmou o técnico dinamarquês, escusando-se a explicar o porquê, com um evasivo: «Não sei, são coisas que sentimos».

Reconhecendo que as duas seleções se «conhecem muito bem», Olsen remeteu o favoritismo para o lado português.

«A equipa portuguesa está mais rodada do que nós, principalmente no meio. Nós temos muitos jogadores novos, com boas perspetivas de futuro. Não estou a arranjar desculpas, é uma comparação verdadeira. Não somos favoritos, basta olhar para os nomes que eles têm. Temos de ser realistas, mas eles têm de vencer, não lhes basta jogar bem», explicou o técnico.

Olsen considerou que «Ronaldo é decisivo», mas que a equipa das "quinas" não se resume ao avançado do Real Madrid porque tem «outros elementos de grande qualidade», reconhecendo que Portugal «merecia» ter empatado com a Alemanha.

«É importante tirar pontos do primeiro jogo. Eu vi o jogo entre Alemanha e Portugal e acho que fizeram um grande jogo, mereciam ter empatado, e acho que vão fazer o mesmo connosco. Só teremos vantagem se ganharmos, esse é o nosso objetivo, mas se conseguirmos um ponto é bom», reconheceu.

O selecionador da Dinamarca recusou comparar a sua equipa com a que se sagrou campeã europeia em 1992 porque, segundo o técnico, «há 20 anos o futebol era diferente e só havia oito seleções na fase final».