Os dinamarqueses estão mais ruidosos nas ruas de Lviv. Os adeptos portugueses, em grupos mais pequenos, estão mais silenciosos e, aqueles que apenas chegaram hoje de manhã, ou ontem à noite à cidade, aproveitam para conhecer os monumentos desta cidade ucraniana. 

Perto das 10h00 da manhã em Lviv (menos duas em Portugal) os dinamarqueses já invadiam os cafés e de canecas de cerveja na mão entoavam cânticos à sua seleção. 

Do lado português, o que mais se vê são grupos de adeptos que viajaram em grupos organizados por empresas. Algumas aproveitam o espírito do Euro para recolher material promocional. 

Nas ruas, para os portugueses, «faltam vitórias», disse ao SAPO Desporto José Pereira adepto português, oriundo da Madeira que está na Ucrânia para acompanhar os três jogos da seleção portuguesa. «Hoje vamos dar 3-0, dois primeiros de Ronaldo e o outro não interessa quem marca», antevê este madeirense que viajou para Lviv com mais três amigos. 

Os cafés começam a encher e com o aproximar da hora do jogo a tendência é para haver mais adeptos nas ruas da cidade. 

Por enquanto a festa vai sendo maioritariamente dinamarquesa, depois do jogo se verá quem canta vitória. 

Os dinamarqueses substituem agora os portugueses em Lviv pois o último jogo da fase de grupos, frente à Alemanha, é também no Arena de Lviv.

Portugal, pode reacender a esperança do apuramento aos quartos-de-final do Euro 2012, ou a Dinamarca por garantir a passagem antes do jogo com a Alemanha.