A cidade de Lviv respira esperança portuguesa. As cores lusas e dinamarquesas vão invadindo a cidade onde esta tarde se disputa uma das duas finais de Portugal neste Grupo B.

A Dinamarca, com uma surpreendente vitória sobre a Holanda, entra em campo mais calma enquanto a equipa de Paulo Bento tem de jogar 90 minutos em pressão. Marcar cedo e nãos ofrer, esta será a receita do selecionador português para este encontro com os dinamarqueses.

Para ter um ataque mais forte, Paulo Bento precisa de lançar Nelson Oliveira mais cedo e ter um jogo intenso como fez nos últimos minutos frente à Alemanha.

O ambiente em Lviv começa a animar, com os adeptos a fazer viver as cores das seleções mas a grande maioria irá chegar perto da hora do almoço a Lviv.

Muitos portugueses viajam apenas hoje tendo o Intendente Luis Elias, responsável pelo grupo de oito elementos que estão em Lviv para dar apoio aos adeptos lusos, recomendado que quem pretenda passar a fronteira de carro o faça o quanto antes para evitar situações como as que sucederam no dia 9 com muitos portugueses a ficarem retidos tendo perdido o jogo.

A partida entre Portugal e Dinamarca está marcada para as 17h00 de Lisboa (mais duas horas em Lviv) e a Portugal, apesar de matematicamente um empate poder servir, só a vitória interessa para garantir a manutenção do sonho.