Os dinamarqueses festejaram de manhã e à noite não houve festa. Os adeptos portugueses que estiveram em Lviv para assistir à vitória de Portugal sobre a Dinamarca não são de grandes euforias e mantiveram as ruas da cidade num tom calmo.

Exceção para um ou outro grupo que esporadicamente gritava por Portugal. Mais por força do álcool do que por vontade própria. Além disso, tal como testemunhou o SAPO Desporto, a polícia ucraniana chegou mesmo a mandar calar os adeptos lusos que se manifestavam numa das praças do centro da cidade. Algo que nunca tinha sucedido desde o início do Euro2012.

Adeptos querem mais

No final do encontro, apesar de visivelmente satisfeitos com a vitória sobe a Dinamarca, que reacende a esperança do apuramento, os adeptos portugueses pedem mais à seleção. A qualidade dos jogadores é superior ao jogo demonstrado em campo e os adeptos estão cada vez mais exigentes. 

Para este sentimento contribuiu muito a atitude de Cristiano Ronaldo durante praticamente todo o encontro.
“Havia um adepto ao meu lado na bancada com a camisola do Cristiano e quando ele falhou aquele golo na segunda parte, despiu-a e virou-a do avesso”, contou ao Sapo Desporto Miguel Góis, adepto português.

Durante a primeira parte Cristiano Ronaldo não escondeu a sua frustração pelos lances falhados pelos companheiros e gesticulou visivelmente irritado, numa atitude que não agradou aos adeptos.

À saída para intervalo, João Pinto tentou acalmar Ronaldo (ver foto) mas na segunda metade CR7 voltava a expressar da mesma forma o seu descontentamento.

No meio desta atitude, os adeptos criticam ainda o facto do jogador do Real Madrid ter falhado golos clamorosos, algo que está longe da qualidade de Cristiano Ronaldo.