O avançado Dennis Rommedahl vai falhar o jogo decisivo de acesso aos quartos de final do Euro2012 de futebol entre Dinamarca e Alemanha, enquanto Niki Zimling está ainda em dúvida, depois das lesões sofridas frente a Portugal.

Rommedahl foi substituído aos 60 minutos no jogo de terça-feira que terminou com a vitória de Portugal (3-2), devido a uma lesão muscular, juntando-se a Zimling, que saiu aos 16 minutos.

Embora Zimling possa recuperar da lesão a tempo de disputar o último jogo do Grupo B, frente à Alemanha, líder do grupo, Rommedahl é uma baixa certa para o treinador Morten Olsen.

«É uma questão de tempo, pois são lesões musculares, mas parece que Rommedahl está de fora frente à Alemanha. Podemos ocupar-nos dele se seguirmos em frente. Com Zimling as oportunidades são melhores, mas provavelmente só saberemos alguns minutos antes do jogo», frisou o selecionador dinamarquês em declarações ao sítio da UEFA.

Zimling disse hoje que «as coisas já estão melhores», acrescentando que espera dar o seu contributo para ajudar a equipa a vencer e seguir em frente na competição, e, caso não recupere, fica a «torcer pelos companheiros para que vençam a Alemanha, para voltar a jogar nos quartos de final».