Carlos Godinho saiu hoje em defesa de Cristiano Ronaldo, face às críticas que se abateram sobre o capitão da Seleção Nacional, em virtude da atuação desinspirada contra a Dinamarca. 

O diretor desportivo da FPF desvaloriza as oportunidades falhadas e não poupa elogios a Ronaldo. «Jogadores como ele têm sempre uma grande carga de responsabilidade. Mas Cristiano Ronaldo é apenas um de 11 que estão em campo. O que interessa é que a equipa ganhe. Sinto que ele tem vontade e isso é importante. Às vezes, o estado do relvado, com muita ou pouca água, o terreno, podem mudar o rumo de uma bola e isso muda», disse.

Em declarações à Antena 1, o dirigente federativo refutou a teoria de que Ronaldo estará 'obcecado' com a Bola de Ouro. «Não penso que ele esteja a lutar pela Bola de Ouro. Acredito sim que ele tem uma enorme vontade de fazer um bom Europeu e que na altura certa ele vai conseguir resolver o assunto», clarificou.

Carlos Godinho elogiou ainda Silvestre Varela, que foi decisivo contra a Dinamarca. «É um dos 23 jogadores que pode entrar a qualquer momento e sempre que o tem feito tem correspondido», rematou.