A Federação Russa de Futebol (FRF) anunciou hoje que vai recorrer da decisão da UEFA de punir, com pena suspensa, a seleção com a perda de seis pontos na qualificação para o Euro2016, devido ao comportamento dos adeptos no Euro2012.

De acordo com a informação divulgada no sítio oficial na internet, a FRF vai apresentar o recurso, à decisão conhecida quarta-feira, no prazo previsto pelos regulamentos.

De acordo com a UEFA, que também condenou a FRF ao pagamento de uma multa de 120.000 euros, a decisão, de subtração de seis pontos, «está suspensa por período probatório, a contar a partir de agora e até ao final do ‘play-off’ de acesso à fase final Euro2016».

A FRF, que antes tinha condenado todos os comportamentos violentos e pedido contenção aos fãs, garante que poderá intentar ações legais contra os adeptos, caso a sanção seja confirmada.

No processo aberto contra a FRF, a UEFA acusou os adeptos russos de conduta imprópria, de uso e arremesso de objetos pirotécnicos e de exibição de tarjas ilícitas no jogo com a República Checa, da primeira jornada do grupo A.

Entretanto, o organismo que gere o futebol europeu, instaurou outro processo à FRF, e também à sua congénere polaca, devido a incidentes no jogo entre ambas as seleções, relativo à segunda jornada da “poule” A.