Euro2012 - Grupo B

14-06-2012 14:15

Schweinsteiger quer ajudar Holanda a passar

O médio alemão prometeu ao amigo holandês Van Bommel que iria vencer a Dinamarca e esperar por uma vitória laranja sobre Portugal.
Schweinsteiger quer ajudar Holanda a passar

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O médio alemão Bastian Schweinsteiger disse hoje acreditar que a Holanda, adversária de Portugal no domingo, pode qualificar-se para os quartos de final do Euro2012 de futebol, apesar das derrotas nos dois primeiros jogos.

«Já disse [a Van Bommel] que faremos tudo para vencer a Dinamarca, para a Holanda ter a sorte só nas suas mãos», disse Schweinsteiger, em conferência de imprensa no “quartel-general” em Gdansk, Polónia, onde a seleção alemã está instalada, acrescentando que acredita que a Holanda vai ganhar a Portugal.

Após o jogo de quarta-feira em Kharkiv (Ucrânia), no qual a Alemanha venceu por 2-1 os holandeses, Schweinsteiger falou durante longos minutos com o capitão holandês Mark van Bommel, antigo jogador do Bayern de Munique.

Portugal e Holanda defrontam-se domingo em Kharkiv, para a última jornada do grupo B, aquele que é considerado o mais forte do Euro2012.

Ao mesmo tempo, a Alemanha, a quem só falta um ponto para assegurar definitivamente presença nos quartos de final do torneio, irá medir forças com a Dinamarca, em Lviv, Ucrânia.

Uma vitória com dois golos de vantagem para os holandeses, conjugada com a derrota da Dinamarca, permite à “laranja mecânica” qualificar-se graças à diferença de golos entre as três equipas que estão com igualdade de pontos, três pontos cada.

A seleção portuguesa de futebol não depende de si própria para chegar aos quartos de final do Europeu de futebol de 2012, mesmo que goleie a Holanda, no domingo, na jornada de encerramento do Grupo B.