Euro2012

15-06-2012 08:45

Como ganhar 3 mil euros num dia

Dois amigos do Porto que aproveitaram o Euro2012 para montar um negócio de fácil lucro: vender cervejas nas ruas.
Como ganhar 3 mil euros num dia

Por João Agre, em Opalenica sapodesporto@sapo.pt

Jorge Alves e António Freitas destacam-se entre os croatas e italianos que se deslocam para o Estádio de Poznan, na Polónia. Utilizam a bandeira de Portugal como capa de super herói e vendem cervejas no meio da rua, guardadas num caixote de lixo com rodas.

"Cold beer, Cold beer" [cerveja gelada, cerveja gelada], gritam eles para a multidão que ali passa. Mesmo apressados para entrarem no estádio, muitos são os que param para comprar as cervejas destes dois vendedores da freguesia de Campanhã, no Porto.

Conseguem comprar as cervejas a cerca de 50 cêntimos e, dependendo do cliente, vendem-nas a 2,50 euros.

António Freitas explicou ao SAPO Desporto que "fugiu" para a Polónia porque a vida em Portugal «não estava muito boa», e encontrou nas imediações dos estádios do Euro2012 uma «oportunidade de negócio». Freitas revelou que, num dia bom, já conseguiu ganhar «3 mil euros líquidos».

Jorge Alves, aliciado pelo telefonema do amigo, aceitou esta aventura e entraram num carro em direção à Polónia.

Apesar de todo o aparato policial, este portuense conta que nunca teve problemas com a polícia, e diz até que eles gostam da ideia de vender cervejas num caixote de lixo.

Quanto aos melhores clientes, Freitas elege prontamente os holandeses, seguidos dos croatas e checos.

«Os portugueses só querem camisolas e cachecóis», disse António Freitas.

Até ao final do Euro2012 estes dois vendedores provenientes da cidade do Porto, que já estiveram no Euro2004 em Portugal e Mundial2006 na Alemanha, pensam fazer, no total, oito ou nove jogos.