O extremo do FC Porto sabe que vai enfrentar um adversário com vontade de contrariar os resultados negativos, depois das derrotas com Alemanha e Dinamarca.
«A Holanda tem jogadores muito bons, mas temos de nos preocupar connosco. É um adversário que está ferido e vai querer deixar uma boa imagem no último jogo», começou por dizer, esta sexta-feira, Silvestre Varela, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os holandeses.
O grupo B conta com a Alemanha como líder com seis pontos, Dinamarca e Portugal têm três pontos e os holandeses ainda não pontuaram neste Euro2012. Apesar das diferenças pontuais, continua tudo em aberto para descobrir quem serão as duas seleções a ocuparem os primeiros lugares do agrupamento, que dão acesso aos quartos de final da prova europeia.
«Temos de ganhar. As contas fazem-se no final. Temos de estar com a cabeça levantada. Foi o que sempre fiz. Nunca virei cara à luta. Acredito que posso fazer mais e melhor», realçou.
Nos dois jogos que Portugal disputou neste Europeu de futebol, Varela começou sempre no banco de suplentes. No último encontro, contra a Dinamarca, o extremo foi decisivo ao apontar o terceiro golo luso.
«Eu procuro sempre trabalhar para ajudar a equipa conseguir os seus objetivos, independentemente se jogo ou não. Isso cabe ao mister decidir. Penso que qualquer jogador gosta de jogar desde o início», explicou Varela.
Varela revelou que está a viver «um dos melhores momentos» da sua carreira e que sempre trabalhou para que isso acontecesse.
O avançado português sabe que se trata de um «grupo bastante equilibrado», onde «todos os jogos são decisivos», por isso sabe que «todos os pormenores contam».
À mesma hora (19h45) do Portugal-Holanda em Kharkiv, do outro lado da Ucrânia joga-se o Dinamarca-Alemanha, em Lviv, determinante para as contas que Portugal faz neste momento para chegar aos quartos de final do Euro2012.
«Já aconteceu várias vezes [estarem atentos ao outro jogo do grupo]. Vamos tentar estar informados da situação. Sabemos que é complicado mas vamos ver o que vai dar», frisou.