Rui Patrício uniu-se a Varela na defesa de Cristiano Ronaldo e deixou o seu prenúncio de um regresso aos golos por parte do craque português já contra a Holanda, no jogo decisivo do grupo B, este domingo.

«O Cristiano joga sempre bem. As coisas nem sempre correm da melhor maneira, também no capítulo da finalização, mas só quem está dentro de campo pode errar. Ainda assim, o Cristiano fez um excelente jogo [com a Dinamarca], esforçou-se e acredito que vai marcar já no próximo jogo», afirmou o guarda-redes da Seleção Nacional.

Numa entrevista ao site da UEFA, o guardião de 24 anos realçou o sentimento de «alívio» dos jogadores após a vitória (3-2) sobre os dinamarqueses.

«Foi desagradável estarmos a ganhar por 2-0 e consentirmos o empate perto do fim mas conseguimos fazer o terceiro golo, que nos encheu de alegria a nós e a todos os portugueses. Ficámos um pouco tristes após o empate mas temos uma excelente equipa, cheia de garra, e conseguimos marcar o terceiro golo. Foi uma vitória fantástica. O grupo está de parabéns pelo que fez neste jogo e mesmo após o primeiro, onde o resultado frente à Alemanha não foi justo», defendeu.

Rui Patrício teceu ainda elogios a Pepe, destacado no último encontro pela UEFA como o melhor jogador em campo. «Para mim o Pepe é um dos melhores centrais do Mundo. É agressivo, rápido e entendemo-nos muito bem. Dá para perceber o que ele vai fazer. É um central de topo e é um grande orgulho jogar atrás dele», concluiu.