O português Fernando Santos mostrou-se hoje muito confiança na qualificação da seleção da Grécia para os quartos de final do Euro2012 em futebol e garante que não teme a Rússia.

«A nossa equipa deve respeitar o adversário, mas não temer ninguém», afirmou Fernando Santos, na véspera de defrontar a Rússia em Varsóvia, em jogo da terceira e última jornada do Grupo A da fase preliminar.

Fernando Santos não acredita que a Rússia vá jogar para o empate, apesar dos russos necessitarem de apenas um ponto para seguirem em frente.

«Nós sabemos como os russos vão jogar. Eles vão atacar, manter a posse da bola e não jogar para o empate. Não prevejo outra coisa. As equipas de nível elevado não mudam a sua filosofia, não mudam os planos em função do adversário. Eles jogam claro como o cristal e nós teremos de encontrar meios para anular as duas forças», explicou.

O técnico luso não escondeu a convição de que a Grécia, campeã europeia no Europeu de 2004, em Portugal, continuará em prova: «Nós acreditamos realmente no que podemos e vamos fazer. Seremos nós que iremos festejar a qualificação no final».

A Rússia lidera a “poule” com quatro pontos, seguido da República Checa, com três, da Polónia, com dois, e da Grécia, com um.