Nas duas primeiras jornadas do Euro 2012 foram marcados um total de 46 golos sendo que cada grupo, excepto o Grupo B (de Portugal), atingiu a marca de 12 golos. O grupo de Portugal foi o menos concretizador com apenas 10 golos marcados nas duas jornadas.

Nas contas dos golos deste Euro 2012, a segunda jornada também foi mais feliz para os ataques das equipas em prova.

As excepções são o Grupo A, que registou 7 golos na primeira jornada e cinco na segunda, e o Grupo C, onde se encontra o campeão europeu e mundial, que teve nas duas jornadas o mesmo número de golos (6).

No Grupo de Portugal as quatro equipas marcaram apenas dois golos na primeira jornada e 8 na segunda. No Grupo D na primeira jornada foram marcados 5 golos e na segunda 7.

No entanto, neste cálculo, foi no grupo de Portugal que se registou o maior número de golos numa jornada, oitos golos, graças aos 5 marcados no encontro de Portugal com a Dinamarca e os 3 do Holanda vs Alemanha.

No que respeita ao top de seleções, a Espanha e a Rússia são as mais concretizadoras com cinco golos cada uma nas duas primeiras jornadas. Sendo também as equipas que mais marcaram num único jogo. A Rússia nos 4-1 frente à República Checa e a Espanha nos 4-0 frente à Irlanda.

Portugal conta apenas com 3 golos marcados, todos frente à Dinamarca, na segunda jornada.

No lado oposto, a equipa que mais sofreu até ao momento é s República da Irlanda, do Grupo C, 7 golos nas duas primeiras jornadas tendo marcado apenas 1 e a República Checa, do Grupo A, com 5 golos sofridos mas 3 marcados. Números idênticos aos da Suécia, do Grupo D. 

Hoje começa a terceira ronda com os dois jogos do Grupo A e esperam-se mais golos para aumentar este marcador do Euro 2012. 

Consulte a tabela classificativa no SAPO Desporto 

GA 1ª J  - 7 Golos
GA 2ª J - 5 Golos 
Total 12 golos
GB 1ª J - 2 Golos
GB 2ª J - 8 golos 
Total 10 golos
GC 1ª J - 6 golos
GC 2ª J - 6 Golos 
Total 12 Golos
GD 1ª J - 5 golos
GD 2ª J - 7 golos 
Total 12 Golos

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.