A Polónia, que organiza o Euro2012 juntamente com a Ucrânia, foi eliminada, este sábado, ao perder por 1-0 com a República Checa, que se apurou em primeiro lugar do Grupo A.
Em Wroclaw, Jirácek marcou, aos 72 minutos, o único golo do encontro da terceira jornada.
Em Poznan, antes do início do desafio, a Fan Zone e o centro da cidade estavam preenchidas com muitos adeptos polacos que acreditavam na sua seleção. Para isso era necessário vencer os checos.
Cerca de 25 mil pessoas na Fan Zone e outras 10 mil nas ruas do centro da cidade, em Stary Rynek, gritaram por um só nome: Polska! (Polónia).
Nem a chuva tímida que se fez sentir abalou a fé e determinação dos adeptos. Colados aos vários ecrãs espalhados pelas esplanadas e bares do local, a esperança polaca quase chegou a ser derrubada com o golo de Jirácek. Depois dos 72 minutos, os apoiantes continuaram a gritar.
Com o apito final em Wroclaw, muitos foram os que dispersaram de imediato, abandonando o recinto. Outros subiram às fontes, erguerem as bandeiras e cachecóis e entoaram cânticos para a sua seleção.
Afinal, o Euro2012 continua a ser na Polónia e a festa não pode parar. Só não continuará a ser dentro dos estádios de futebol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.