O internacional português é o grande destaque na imprensa estrangeira depois de ter marcado dois golos frente à Holanda. Cristiano Ronaldo é apontado como o grande obreiro da vitória de Portugal frente à Holanda e em Espanha o tema da Bola de Ouro volta a surgir.

A seleção nacional apurou-se para os quartos-de-final do Euro2012, em segundo lugar do Grupo B, e vai defrontar a República Checa na próxima quinta-feira.

Títulos:

As (Espanha) - «Cristiano joga como Bola de Ouro»

Marca (Espanha) - «Cristiano espreme todo o seu sumo»

Cristiano Ronaldo carregou todas as armas mencionadas pelos lusos no seu
hino para conduzir o seu país para os quartos-de-final.

El Mundo (Espanha) - «Cristiano acaba com a Holanda»

Aqui estão os seus golos para deitar os nervos fora, para calar quem
quiser, que para ele as críticas são sempre demasiadas. Dois golos para
Cristiano, que aterra finalmente no Euro2012.

El País - «Formidável Cristiano»

O génio do avançado português emergiu em todo o seu esplendor para
carimbar o passe de Portugal para a fase seguinte. Holanda consuma o seu
fracasso ao não alcançar os quartos de final pela primeira vez em 24
anos.

BBC (Inglaterra): «Ronaldo marca dois e holandeses despistam-se»

Dois golos cintilantes de Cristiano Ronaldo colocaram Portugal nos quartos-de-final do Euro2012 e enviaram a Holanda para casa

«Ronaldo acorda: Portugal segue em frente, adeus Holanda» é o destaque na Gazzetta dello Sport (Itália), cujo comentário ao jogo dá conta da «excelente exibição» do número 7 português e ao facto de os holandeses não terem pontuado no torneio.

O inglês The Guardian afirma «Holanda mandada para casa por Portugal e Cristiano Ronaldo», enquanto o Sunday Times, do mesmo país, destaca apenas com uma fotografia do “capitão” luso a vitória desta noite em Kharkiv, Ucrânia.

O France Football puxa para título, na sua página de abertura, outra imagem da “estrela” portuguesa e do Real Madrid: «Ronaldo salvou-os», escrevendo ainda que o jogador «regressou e foi o autor dos golos» com que a seleção deu a volta ao resultado.

O também francês L’Equipe aproveita uma foto dos festejos de Ronaldo para titular: «Zero pontos para os Países Baixos!», ao estilo do festival da canção.

Do lado de lá do Atlântico, os brasileiros do Globo fazem um grande destaque gráfico com a palavra «Decidiu» em cima de uma foto de Ronaldo. E refere: «Atacante do Real Madrid tem a sua melhor atuação na competição e garante reviravolta sobre os holandeses, que não somaram um ponto sequer no torneio».

Na África do Sul, o SuperSport.com frisa que «Cristiano Ronaldo marca os dois golos com que Portugal venceu, merecidamente, a Holanda por 2-1», afastando do Euro2012 «a seleção que foi vice-campeão mundial há dois anos», no torneio organizado naquele país.