O antigo jogador da seleção nacional, Petit, foi, esta segunda-feira, responsável pela entrega do prémio de melhor jogador em campo, atribuindo a distinção a Cassano (autor do primeiro golo).
À margem da pequena cerimónia, após o jogo em Poznan, o antigo jogador da seleção nacional defendeu Cristiano Ronaldo, que foi muito atacado pela crítica após os dois primeiros jogos de Portugal na fase de grupos do Euro2012.
«As críticas tornam-no mais forte, já sabemos disso. Ele transforma as críticas em golos e as pessoas passam a adorá-lo. Ele está habituado, não o incomoda, marcou mais de 70 golos esta época e isso só lhe dá mais força para trabalhar para a seleção», explicou Petit, que falou a um grupo restrito de jornalistas presentes no estádio polaco.
«Nesta seleção não temos um jogador capitão da sua equipa, falta um pouco de maturidade, de estaleca. Mas, acho que o Ronaldo tem feito um bom trabalho e, tirando o primeiro jogo, tem estado bem», acrescentou.
Antigo médio da equipa das quinas, Petit considerou que «Miguel Veloso, João Moutinho e Raul Meireles funcionam em conjunto e tornam Portugal mais forte».
«Portugal já provou que tem uma excelente equipa, com uma seleção jovem. No jogo com a Holanda provou que é uma excelente equipa e que, quando todos remam para o todo lado, dificilmente perdeTemos todos estar do mesmo lado para Portugal poder chegar outra vez à final e, talvez, ganhá-la. Porque, quem sabe, se este não é o Europeu para Portugal», realçou o atleta que ainda se encontra ao serviço do Colónia, na Alemanha.
Sem saber se irá marcar presença na próxima quinta-feira em Varsóvia, dia do República Checa-Portugal, o internacional português desejou força aos atletas portugueses.
«Se não estiver [nos quartos de final], conto estar nas meias-finais com a Espanha», frisou.