Euro2012

18-06-2012 14:12

Gregos respeitam mas não temem Alemanha

Jogadores gregos confiantes numa surpresa frente à «super-favorita» Alemanha.
Gregos respeitam mas não temem Alemanha

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Os internacionais gregos Giannis Maniatis e Grigoris Makos afirmaram, esta segunda-feira, que a equipa helénica respeita a Alemanha, deixando, no entanto, a garantia de que ninguém na Grécia teme a equipa comandada por Joachim Low.

A Grécia defronta a Alemanha na próxima sexta-feira por um lugar nas meias-finais do Euro2012. Em conferência de imprensa, o médio Maniatis revelou que há confiança no seio do grupo para repetir o resultado frente à Rússia.

«Iremos defrontar uma das melhores equipas do Euro2012. Superamo-nos a nós próprios frente à Rússia. Conseguimos a qualificação para os quartos-de-final contra a expetativa geral das pessoas», começou por dizer o médio de 25 anos do Olympiakos.

«Iremos tentar fazer o mesmo contra a Alemanha na sexta-feira. Vamos enfrentá-los olhos nos olhos. Não os tememos apesar de serem favoritos. É apenas um jogo e tudo pode acontecer», acrescentou Giannis Maniatis.

Já o médio do AEK, Grigoris Makos, provável substituto de Giorgos Karagounis no onze inicial de Fernando Santos, afirmou que pretende dar tudo em campo para honrar o veterano capitão, suspenso para o jogo com a Alemanha devido a dois cartões amarelos.

«Vou dar 100% e espero que consigamos a vitória para seguir para a próxima ronda», começou por dizer Makos.

«É importante para nós não estar em desvantagem no início do jogo como estivemos nos primeiros jogos. O início será o mais importante. Também é importante que muitos dos nossos jogadores tenham jogado na liga alemã o que poderá ser vantajoso para nós», acrescentou.