A Alemanha apurou-se para os quartos-de-final do Euro2012 com um pleno de vitórias no Grupo B. Frente à Dinamarca, a equipa de Joachim Löw sentiu algumas dificuldades mas acabou por vencer o conjunto de Morton Olsen por 2-1.

Com a liderança do Grupo B, a Alemanha vai defrontar a Grécia nos quartos-de-final. Em conferência de imprensa após o jogo com a Dinamarca, Joachim Löw analisou o próximo adversário da Alemanha e destacou a eficácia da equipa de Fernando Santos.

«A Grécia é uma equipa perigosa. Teve três oportunidades de golo neste Euro 2012 e marcou três golos. É um adversário perigoso a jogar recuado. Hoje, com a Dinamarca, era um jogo difícil para nós, porque nada tínhamos a ganhar e porque uma derrota podia deixar-nos fora dos quartos-de-final. Todos os adversários que defrontamos neste Euro 2012 colocaram-nos a defender muito atrás, incluindo Portugal e a Holanda», afirmou o técnico alemão.

Já o selecionador da Dinamarca, Morten Olsen, considerou que a sua equipa se bateu bem frente a «um dos candidatos ao título».

«A Alemanha foi a melhor equipa que defrontámos e é um dos candidatos ao título. Não estou dececionado com a minha equipa, que fez um bom Europeu. Defrontamos a elite do futebol mundial e demonstrámos que podemos bater-nos com eles», disse Morten Olsen após o jogo com a Alemanha.