A seleção nacional realizou, esta quarta-feira, o último treino antes de partir para Varsóvia, palco do encontro dos quartos de final do Euro2012.
Nos primeiros 15 minutos de treino, abertos à comunicação social, Paulo Bento contou com os 23 jogadores aptos, que treinaram debaixo de chuva no Complexo Desportivo do Hotel Remes, em Opalenica.
Por volta das 14h30 locais (menos uma hora em Portugal), a comitiva lusa abandonará a unidade hoteleira em direção ao aeroporto de Poznan, que fica a cerca de 40 quilómetros de Opalenica, e, às 15h30 (menos uma hora em Portugal).
Às 19h15 (menos uma hora em Portugal), Paulo Bento e João Moutinho sentar-se-ão no auditório do estádio de Varsóvia para projetar o desafio com os checos, agendado para as 20h45 (menos uma hora em Portugal) de quinta-feira, sendo as duas equipas com honras de abertura da nova fase do campeonato europeu de futebol, que se desenrola na Polónia e Ucrânia.
Recorde-se que Portugal alcançou o segundo lugar do Grupo B, atrás da Alemanha e à frente da Dinamarca e Holanda, enquanto a República Checa venceu o Grupo A, à frente da Grécia, Rússia e a anfitriã Polónia.