Após a passagem aos quartos de final do Euro2012, no novo programa que a Federação Portuguesa de Futebol entregou à comunicação social, não constava o treino desta quarta-feira, dia em que a seleção parte para a capital polaca.

Paulo Bento agendou para as 10h30 locais (menos uma hora em Portugal), um treino surpresa no Complexo Desportivo do Hotel Remes, onde estão instalados desde 04 de junho. O selecionador nacional deverá contar com os 23 internacionais aptos para o desafio com a República Checa.

Por volta das 14h30 (menos uma hora em Portugal) locais, a comitiva lusa abandonará a unidade hoteleira em direção ao aeroporto de Poznan, que fica a cerca de 40 quilómetros de Opalenica, e, às 15h30 (menos uma hora em Portugal), partirá rumo a Varsóvia, palco do encontro dos quartos de final do Euro2012.

Às 19h15 (menos uma hora em Portugal), Paulo Bento e um jogador português sentar-se-ão no auditório do estádio de Varsóvia para projetar o desafio com os checos, agendado para as 20h45 (menos uma hora em Portugal) de quinta-feira, sendo as duas equipas com honras de abertura da nova fase do campeonato europeu de futebol, que se desenrola na Polónia e Ucrânia.

Mais tarde, às 20 horas (menos uma em Portugal), Paulo Bento e os 23 atletas subirão ao relvado do estádio para realizar a habitual sessão de treino de adaptação.

Recorde-se que Portugal alcançou o segundo lugar do Grupo B, atrás da Alemanha e à frente da Dinamarca e Holanda, enquanto a República Checa venceu o Grupo A, à frente da Grécia, Rússia e a anfitriã Polónia.