A Avenida da Liberdade em Lisboa está esta quinta-feira rendida à seleção portuguesa, que defronta a República Checa, nos quartos-de-final do Euro2012 em futebol, vestindo verde e vermelho de cima a baixo.

As esplanadas da principal artéria alfacinha estavam lotadas uma hora antes do "duelo" que poderá dar à "equipa das quinas" o passaporte para as meias-finais da prova, com os melhores lugares ocupados por adeptos que aproveitavam para regar as gargantas com cerveja.

Desde a Rotunda do Marquês de Pombal à Praça dos Restauradores a maioria das pessoas, que passeavam pela avenida, vestiam camisolas alusivas a Portugal, "pintando" os passeios de verde e vermelho.

Na Rua Augusta, menos lotada do que a vizinha Avenida da Liberdade, de salientar a particularidade da maioria dos empregados envergarem "t-shirts" onde se lia "Portugal", já na Praça do Comércio, mais turístico, foi possível ouvir uma salva de palmas aquando do hino de Portugal.

Portugal defronta a República Checa nos quartos-de-final do Euro2012, no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polónia, em jogo que é arbitrado pelo britânico Howard Webb.