O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, felicitou esta quinta-feira a seleção nacional de futebol salientando que a qualificação para os quartos de final do Euro2012 «é motivo de regozijo e orgulho para Portugal e os Portugueses».

«Demonstrando desportivismo, determinação e vontade de vencer, os elementos da nossa seleção voltaram a provar que, nos momentos mais difíceis, os Portugueses se agigantam e superam os grandes desafios que lhes são colocados», escreveu Cavaco Silva numa mensagem enviada à Federação Portuguesa de Futebol.

Na mensagem, divulgada na página da Presidência da República, Cavaco Silva manifesta o desejo da «continuação, na próxima fase do Euro2012, dos sucessos já alcançados até aqui, que dignificam o futebol português e contribuem para a projeção internacional do país».

Portugal qualificou-se para as meias-finais do Europeu de futebol, a decorrer na Polónia e na Ucrânia, ao vencer a República Checa por 1-0, com golo do “capitão” Cristiano Ronaldo, aos 79 minutos.