O selecionador nacional, Paulo Bento, admitiu que Portugal teve de sofrer durante o jogo com a República Checa mas que a vitória acabou por ser escassa dadas as oportunidades criadas pela equipa portuguesa.

Para Paulo Bento, Portugal dominou por completo a República Checa e que o resultado final só pecou por escasso.

«Se fizermos uma análise ao jogo, os primeiros 25 minutos custaram-nos a entrar. Estivemos bem na defesa, sem cometer erros. Mas nas transições ofensivas estivemos pouco seguros e precipitados. Mas nos 20 minutos finais da primeira parte tivemos a melhor situação de golo, não me lembro de qualquer perigo criado pela República Checa», começou por dizer Paulo Bento na flashinterview da RTP.

«Estivemos muito fortes na segunda parte, o sofrimento por que passámos é a alegria que agora temos pela maneira como conseguimos dominar o adversário e acima de tudo pela capacidade mental que demonstrámos. A paciência que tivemos, foi uma vitória justa e um prémio justo para estes jogadores que trabalham imenso e que honram esta camisola», acrescentou o selecionador nacional sobre a prestação da equipa na segunda parte.

Em relação aos objetivos de Portugal na competição, Paulo Bento admite ambição para chegar a Kiev mas lembra que há ainda que ganhar as meias-finais.

«Sonho agora em descansar. Tenho um período maior para preparar o próximo jogo. É um prémio por todo grupo. Sim, o objetivo passa por ganhar as meias-finais e jogar nas quatro cidades na Ucrânia o que significa que chegaríamos a Kiev», sentenciou Paulo Bento.