O selecionador espanhol, Vicente Del Bosque, admitiu hoje ter dúvidas no onze para defrontar a França, no jogo dos quartos de final do Euro 2012 em futebol, e confessou que planeia "uma surpresa no ataque".

«Não seria bom sinal não ter dúvidas. Temos muitos bons jogadores e qualquer deles tem condições para cumprir. Opções não me faltam e tentarei escolher aquela que seja melhor. Mal daqueles que não têm dúvidas com jogadores tão bons como aqueles que temos», disse Del Bosque na conferência de imprensa.

O selecionador espanhol explicou que as suas dúvidas não decorrem do facto de a Espanha disputar um jogo dos quartos de final, admitiu que sempre as teve, lembrando que todos jogadores à sua disposição são titulares nos seus clubes e têm valor e qualidade para jogar.

Del Bosque elogiou Cesc Fàbregas, mas não quis levantar a ponta do véu sobre a dúvida que o assola para o onze titular frente à França.

«Veremos amanhã [sábado] o que decidirei. Cesc [Fàbregas] é uma opção que tenho. É um jogador de qualidade, que pode fazer várias posições. Não vou inovar nada, vou tentar apenas aproveitar o que de melhor têm aqueles que estão em melhores condições», referiu.

O treinador revelou «não haver intocáveis» no plantel e considera que a Espanha «já deu provas da sua flexibilidade e firmeza quanto a alguns critérios», deixando entender que vai começar a partida «fiel a esses critérios», admitindo, todavia, «mudar algumas coisas que não estiverem a funcionar» no desenrolar do jogo.