A seleção nacional qualificou-se para as meias-finais do Euro2012 graças a um golo de Cristiano Ronaldo. Esta sexta-feira, a imprensa lusa rende-se ao talento do capitão da seleção nacional.

O Correio da Manhã titula «CR7 de ouro; golo e exibição de luxo dão meias-finais; Ronaldo foi o homem do jogo e equipa mostrou coesão».

O Jornal de Notícias também refere a preponderância de Ronaldo e elogia o facto de Portugal ter chegado às meias-finais deste Euro2012: «Poderosos: estamos nas meias-finais do Euro 2012; Cristiano Ronaldo sentenciou um grande jogo da seleção nacional».

O Público fala em «monólogo de futebol», já o Diário de Notícias titula «super Ronaldo deixa Portugal a um jogo da final».

Os jornais desportivos são também efusivos na descrição da vitória lusa.

A Bola

«Imparável! Ronaldo voltou a marcar e pôs toda a gente a cantar. "Obrigado equipa, obrigado Portugal", agradeceu no final; o país retribuiu e gritou o nome de Ronaldo noite dentro».

Record

«É o melhor do mundo: Ronaldo voltou a marcar e Portugal está nas meias-finais. Espanha ou França: "Não temos preferência pelo próximo adversário". Seis golos em fases finais de europeus: CR7 iguala Nuno Gomes».

O Jogo

«Já vale ouro: Cristiano Ronaldo acrescentou à conta um golo e mais duas bolas ao poste; seleção prossegue caminhada brilhante no Europeu; Portugal é a única seleção com três meias-finais nos últimos quatro europeus».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.