A Alemanha, que se qualificou sexta-feira para as meias-finais do Euro2012, com uma goleada por 4-2 sobre a Grécia, continua «imparável» no Euro2012 para a imprensa germânica.

«Ninguém nos para. Nem Inglaterra ou Itália», escreve, otimista, o Bild, em referência aos dois possíveis adversários nas meias-finais.

O mesmo diário destaca a exibição de Mesut Ozil, “púpilo” de José Mourinho no Real Madrid e eleito o melhor jogador no embate de sexta-feira, e a visita da chanceler alemã, “batizada” pelo jornal de “FANgela Merkel”, ao balneário da seleção após o jogo.

O Suddeutsche Zeitung lembra que a Alemanha só «estremeceu» durante seis minutos, período que mediou o primeiro golo da Grécia (1-1) e o segundo tento dos alemães.

Tanto este jornal como o Frankfurter Allgemeine Zeitung concordam em enaltecer também a estratégia de rotatividade do selecionador, Joachim Low, que deixou no banco os habituais titulares Mario Gomez, Podolski e Muller.

Para os seus lugares entraram Schurrle, Reus e Klose, uma aposta de Low que «funcionou na perfeição», até porque os dois últimos marcaram o terceiro e quarto golos dos germânicos.

O Der Spegel fala de um «grande espetáculo futebolístico» da Alemanha, que podia ter originado «um resultado mais dilatado».

Para o Die Welt, a Alemanha apurou-se para as meias-finais com uma «paciência infinita e golos de sonho».