Hélder Postiga está oficialmente afastado do jogo das meias finais de acordo com a nota oficial emitida pelo departamento médico da Federação Portuguesa de Futebol.

« Hélder Postiga realizou este sábado, pela manhã, Ressonância Magnética que confirma lesão muscular na região posterior da coxa direita. O atleta iniciou tratamento intensivo embora esteja inapto para o jogo das meias-finais», pode ler-se nesta curta nota colocada no site oficial da FPF.

O internacional português lesionou-se sozinho no encontro com a República Checa e está agora a trabalhar para tentar recuperar a tempo da final. No entanto, com o tempo curto que medeia os dois jogos, será difícil Paulo Bento voltar a contar com Postiga neste Euro 2012. No seu lugar deverá utilizar Hugo Almeida a quem teceu elogios no final do encontro, depois de ter entrado em substituição de Hélder Postiga.

Postiga foi titular nos quatro jogos realizados por Portugal até ao momento e marcou um golo nos jogos da fase de grupos, mais precisamente frente à Dinamarca.