Inglaterra e Itália defrontam-se amanhã em Kiev, por uma vaga nas meias-finais do Euro2012, e para o Rafael Benitez, ex-treinador do Liverpool e Inter de Milão, os ingleses vão ter de tomar precauções extra com o médio italiano Thiago Motta.

Na sua coluna de opinião no jornal “The Independent”, o treinador espanhol que levou o Liverpool à conquista da Liga dos Campeões em 2005 adverte para a importância de Thiago Motta nas manobras da squadra azzurra.

«Seria um grande resultado se Inglaterra vencesse amanhã a Itália mas enquanto todos falam de Andrea Pilro, acho que deviam era ter muita atenção a Thiago Motta. Acreditem que o Thiago Motta sabe jogar. Ele jogou para mim quando treinei o Inter e contra mim quando esteve no Barcelona em 2007. Nunca me irei esquecer quando ele foi substituído (Barcelona 1-2 Liverpool). Quando ele saiu de campo, numa altura em que havia mais de uma hora para jogar, sentimos maiores facilidades», escreveu Benitez este sábado.

Do confronto entre italianos e ingleses sairá o próximo adversário da Alemanha, que ontem goleou a Grécia sem piedade por 4-2.