Portugal já prepara as meias finais do Euro2012 e, este sábado de manhã, regressou ao trabalho no campo de treinos do Hotel Remmes, em Opalenica, com muitas centenas de adeptos a aplaudirem os jogadores.

Este foi o primeiro treino depois da vitória frente à República Checa nos quartos de final e após Paulo Bento ter concedido aos jogadores um dia de folga.

A grande novidades deste treino foi a ausência de Hélder Postiga, que devido a uma lesão muscular na coxa direita vai falhar o encontro das meias finais e “obrigará” Paulo Bento a mexer pela primeira vez no onze, com as opções a recaírem em Nélson Oliveira ou Hugo Almeida.

Como tem sido habitual nestes treinos abertos ao público, no final da sessão, os jogadores distribuíram autógrafos aos adeptos presentes nas bancadas, sendo este o dia com maior assistência lusa.

Por volta das 11h30, Ricardo Costa falará à comunicação social presente na sala de imprensa em Opalenica, antevendo o encontro das meias-finais do Euro2012, cujo adversário será conhecido por volta das 21h30, quando tiver terminado o Espanha-França.