Após ter gozado um dia de folga na ressaca da passagem aos quartos de final do Euro2012, com a vitória por 1-0 sobre a República Checa, Paulo Bento e os 23 internacionais regressam, este sábado às 09h45, aos treinos em Opalenica, na Polónia.

Já garantido um lugar nas meias-finais, sendo esta a quarta presença lusa num Europeu, a Federação Portuguesa de Futebol decidiu abrir, uma vez mais, as portas do campo de treinos anexo à unidade hoteleira onde estão instalados, para que o público veja de perto os jogadores portugueses.

Tal como tem sido habitual, os adeptos poderão ter contato com jogadores portugueses no final da sessão, onde se espera que distribuam autógrafos e t-shirts para quem os veio apoiar na Polónia.

Hélder Postiga, que se lesionou no jogo com os checos, deverá ser o único ausente no apronto, após os exames médicos terem confirmado a lesão muscular na coxa direita, que afasta o ponta de lança do jogo das meias-finais em Donetsk, na Ucrânia, a 27 de junho.

Mais tarde, por volta das 11h30, um jogador falará à comunicação social presente na sala de imprensa em Opalenica, antevendo o encontro das meias-finais do Euro2012, cujo adversário será conhecido por volta das 21h30, quando tiver terminado o Espanha-França.