O médio do SC Braga compareceu, esta segunda-feira, à sala de imprensa do Complexo Desportivo de Opalenica para projetar o desafio contra a Espanha, atual campeã do Mundo e da Europa.
Portugal está a um passo de voltar a marcar presença numa final de um campeonato europeu, depois de o ter feito em 2004, mas Custódio sabe que enfrentará um rival com muita qualidade.
«A seleção espanhola é de grande qualidade, uma equipa que pressiona muito. Mas vamos tentar adaptar o nosso jogo. Quando tivermos a bola, iremos assumir o nosso papel, fazer o nosso jogo. Portugal tem a sua estratégia montada, sabemos que jogamos contra uma grande seleção, líder do ranking mundial, mas com as nossas armas vamos tentar vencer a Espanha», começou por dizer Custódio.
«Não tenho capacidades de adivinhar mas lutaremos até à morte para que seja o ano de Portugal», frisou.
Apesar de a Espanha se assumir como favorita, pelos títulos que ostenta, o médio da seleção nacional não consegue «quantificar o favoritismo neste tipo de situações».
«Não sei se é 30 ou 40 por cento. Sei que temos de nos agarrar a esta oportunidade com unhas e dentes. Temos de lutar por uma presença na final».
Custódio não tem sido utilizado como titular por Paulo Bento, mas entrou em dois jogos – contra Holanda e República Checa – onde Portugal acabou por vencer.
«Entrei devido às minhas características. Não me sinto um talismã. Apenas mais um para ajudar a seleção. Todos os jogadores que entram são fundamentais. Partilhamos os mesmos objetivos, por isso não importa quem entra desde o início»
Referindo-se à equipa adversária, Custódio destacou «Iniesta como um dos melhores jogadores do mundo». Mas os grandes elogios foram para o companheiro Cristiano Ronaldo.
«O Ronaldo é dos jogadores mais completos que conheço, não só nas capacidades físicas como mentais. Um jogador que vive motivado. Ele é fenomenal. Mas não irá ser um duelo Cristiano Ronaldo – Espanha».
O encontro entre Portugal e Espanha está agendado para as 19h45 de quarta-feira, em Donetsk, na Ucrânia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.