Xavi não poupa elogios a Portugal na antevisão da partida das meias-finais do Euro2012 e recusa reduzir a Seleção Nacional a Cristiano Ronaldo.

«Portugal não é só o Ronaldo. É um jogador importante para eles mas é uma seleção difícil, que respeitamos muito, e que tem outros jogadores em grande nível como Nani e Coentrão. Portugal está melhor agora do que o foi no Mundial [de 2010], e está a jogar muito bem», disse o médio do Barcelona e da 'Roja' ao jornal AS.

Questionado sobre uma mudança de estratégia lusa para contrariar o estilo de jogo espanhol, Xavi refuta esse cenário. «Portugal não vai mudar a sua maneira de jogar para nos defrontar. Tem um bloco sólido e apostará no contra-ataque», vincou.

Visão semelhante teve o seu colega Piqué. «Vai ser um duelo coletivo. Não vamos encarar o jogo como um duelo individual com Ronaldo. É um dos melhores jogadores do mundo mas não nos vamos fixar só nele, temos de ter atenção a todos os adversários», sublinhou o central, acrescentando: «Respeitamos Portugal. Tentaremos impor o nosso jogo e fazer uma posse de bola superior a sessenta por cento. Assim criarão menos perigo».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.