O extremo luso Ronaldo acredita que Espanha não tem motivos para queixar-se de ter apenas três dias de descanso, já que para o internacional português, «três dias são suficientes».

«Alguns espanhóis disseram que era uma desvantagem, mas eu, como profissional, penso que não é um fator muito importante», frisou em declarações ao site da UEFA.

O jogador aproveitou, ainda, para explicar as razões da melhoria da Seleção em campo, que, «como sacrifício de todos foi melhorando», tal como ele.

«Sabia que os golos iam chegar. Não sinto especial pressão por jogar com Espanha. Jogo há 10 anos encontros destes, tanto nos meus clubes como na Seleção. Responsabilidade sim, mas pressão não. Tenho de estar habituado», salientou.

Ronaldo acredita que «seria bonito para Portugal, oito anos depois, chegar a uma final», ainda que saliente que «é muito difícil, mas Portugal está a um passo de o conseguir».

«Espanha é uma grande equipa, é o nosso país vizinho e vai ser um confronto ibérico muito interessante», sublinhou, lembrando que «o trabalho é o segredo desta Seleção».