A UEFA nomeou hoje o árbitro turco Cuneyt Çakir para dirigir o jogo de quarta-feira entre Portugal e Espanha, das meias-finais do Euro2012 em futebol.
Internacional desde 2006, Cuneyt Çakir, de 35 anos, está presente pela primeira vez numa fase final de um Europeu, tendo já dirigido dois encontros da fase de grupos, o Suécia-Ucrânia (2-2) e o Itália-Irlanda (2-0).
Nesta temporada, o árbitro turco cruzou-se duas vezes com equipas portuguesas, o Benfica, na Liga dos Campeões, e o FC Porto, na Liga Europa.
Este agente de seguros começou por dirigir a visita do Benfica ao Manchester United (2-2), da quinta jornada do Grupo C da “Champions”.
O árbitro turco também apitou o jogo entre o FC Porto e o Manchester City (1-2), no Dragão, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.
Cuneyt Çakir tem no “currículo” esta época como jogo mais mediático o encontro entre FC Barcelona e Chelsea (2-2), da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, e que apurou para a final os ingleses, que viriam a sagrar-se campeões europeus.
O outro jogo das meias-finais do Euro2012, marcado para quinta-feira, entre Alemanha e Itália, será arbitrado pelo francês Stephane Lannoy, que dirigirá pela segunda vez um encontro dos germânicos.
Lannoy foi o árbitro que assinalou a estreia da Alemanha e Portugal neste Euro2012 e que a equipa alemã venceu por 1-0, na primeira jornada do Grupo B.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.