A Itália defronta a Alemanha em Varsóvia na próxima quarta-feira, em jogo das meias-finais do Euro2012. Os alemães nunca venceram a Itália numa competição oficial, contabilizando três derrotas e três empates em campeonatos do mundo e europeus.

Na véspera do jogo entre Itália e Alemanha, o internacional italiano, Andrea Pirlo, acredita que a seleção alemã teme a equipa italiana.

«A Alemanha tem definitivamente medo de nós. Eles sabem que nós conseguimos criar muitas dificuldades e vão ter muitas cautelas para evitar que se repita o que aconteceu em 2006», começou por dizer o médio da Juventus.

As duas equipas encontraram-se nas meias-finais do Mundial 2006 há seis anos com a Itália a sair vitoriosa por 2-0. A história parece estar do lado italiano, com vitórias sobre a República Federal Alemã nas meias-finais do Mundial de 1970 e na final de 1982. Apesar de ter começado o Euro2012 com uma crise de confiança, e com vários jogadores envolvidos num escândalo de resultados combinados, a Itália tem vindo a melhorar na competição.

Para o médio italiano, a equipa só precisa de continuar a jogar da mesma forma que tem vindo a jogar para alcançar o sucesso frente aos alemães.

«Iremos jogar da mesma forma porque é a única forma que sabemos. Vamos tentar ter posse de bola e aproveitar ao máximo a nossa força», rematou Pirlo.

«A Alemanha joga de maneira diferente da Inglaterra, primeiro jogam, em vez de só defenderem, e conseguem criar grandes oportunidades de golo, mas estaremos preparados, viemos para vencer o Euro. Somos fortes em todos os sectores e não tem sido só nesta competição, tem sido uma constante ao longos dos anos. Será com certeza um grande jogo, digno de uma meia-final», sentenciou o internacional italiano.